Carro próprio ter ou não ter? Conheça as opções.


Há algum tempo venho conversando com amigos e clientes que possuir um carro próprio, principalmente em uma cidade como São Paulo, pode não ser mais a melhor opção, ainda mais com o advento das empresas de car sharing.

Na maioria das vezes temos o carro para nos locomover ao trabalho e algumas atividades de lazer, mas se pensarmos bem, o carro fica parado de 80 à 90% do seu tempo, pois se você gasta 1 hora para ir e outra para voltar, durante as 9 à 10 horas que estiver na empresa o carro estará parado e muitas vezes gerando despesas e altas, pois nos grandes centros, além de faltarem locais para estacionarmos os estacionamentos pagos são caros.

Saiba o que é o Car Sharing

Hoje nas grandes cidades como São Paulo, já existem empresas especializadas em Car Sharing (compartilhamento de carros), ou seja, agora você não precisa mais alugar um carro por diária, pode utilizá-lo no deslocamento de casa ao trabalho e ao chegar ao local o mesmo é entregue, encerrando as despesas.

O pagamento geralmente é calculado pelo tempo de utilização e quilometragem percorrida, sendo que o o combustível utilizado já está incluso no cálculo, não sendo necessário o abastecimento para devolução, como em uma locação diária.

Outra vantagem destas empresas, é que você também pode disponibilizar seu carro para compartilhamento, gerando renda ao invés de despesa enquanto você não o utiliza.

Aplicativos de carona

Além do car sharing, os aplicativos de carona como Uber, 99 ou Cabify, são uma ótima opção, pois além da utilização apenas no trajeto desejado, o usuário além de evitar a fadiga do trânsito, também pode utilizar este tempo que seria perdido enquanto dirige para outras atividades, como preparar-se para uma reunião, estudar, ler, etc.

O Uber por exemplo já está se remodelando para o futuro e não fala apenas em carros e uma das suas metas é a redução de 97% dos veículos nas ruas, bem como, já temos até empresas de bicicletas compartilhadas, como a Yellow por exemplo.

No futuro, acredito que os carros deixarão de ser objeto de desejo para serem uma das muitas maneiras disponíveis para nossa mobilidade.

E você o que acha? Deixe seu comentário abaixo:

Finanças Pessoais

99aplicativo de caronacar sharingcarro própriouber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *