O que é Coaching?

_

Coaching é um processo em que o Coach (treinador) auxilia o Coachee (cliente) a realizar as mudanças que ele deseja. Normalmente, as mudanças nascem de um sonho, sendo que este último carrega em si o desejo de conquistar algo mais na vida.

O Coach atua justamente na realização de metas e a motivar para que o Coachee atinja seus desejos em um menor prazo de tempo.

O Coach auxilia o Coachee a rever suas crenças, hábitos e atitudes e, então, estimula para que ele foque nos resultados que tanto almeja. Assessora, assim, na eliminação dos processos limitantes que o ser humano possui, como a auto-sabotagem e o medo, que geralmente existem apenas em nossa mente.

No processo de Coaching, muitas pessoas conseguem perceber o que realmente desejam em suas vidas e, com a clareza de resultados definida, passam a agir em direção a isso.

O Coach pode ser visto como um amigo que está ali para clarificar o caminho a ser seguido, sem imposição.

Muitas pessoas conseguem resultados excepcionais através do Coaching, como por exemplo:
• Obter o corpo que desejam;
• Conquistar mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional;
• Escolher uma carreira;
• Melhorar sua vida financeira e relacionamento com o dinheiro;
• Tornar-se um líder para seus subordinados ou empregados;
• Ter um melhor relacionamento com os pares no trabalho ou familiares;
• E muitos outros resultados.

Tem alguma dúvida?

_

Por favor, leia as perguntas abaixo se você não encontrar a sua resposta, envie-nos a sua pergunta e nós responderemos o mais breve possível.

Perguntas Frequentes

Para que o coaching é indicado?

O coaching é a prática de auxiliar o indivíduo por meio de um processo de conquista de um objetivo ou resolução de um problema, sendo assim, muitas pessoas buscam no coaching:

• Auto Conhecimento
• Planejamento Pessoal
• Potencialização de Recursos
• Eliminação de Limitações e Bloqueios
• Busca por Benefícios;
• E outros assuntos pessoais que queiram agir como por exemplo: Emagrecer, passar em um concurso, avançar em suas carreiras, resolver problemas financeiros, etc.

Coaching é o mesmo que psicoterapia?

Não, pois a terapia trabalha com o cliente que busca alívio de sintomas psicológicos ou físicos. O cliente quer uma cura emocional e o alívio do sofrimento mental. A terapia lida com a saúde mental do cliente. O coaching lida com o crescimento mental do cliente.

Coaching é Consultoria?

O coaching trabalha com o indivíduo forçando-o a encontrar por si só a solução para o que está buscando, já o consultor geralmente trabalha com as organizações e processos fornecendo conhecimento especializado com o objetivo de solucionar problemas dos negócios.

Coaching é Mentoria?

A mentoria ocorre quando um profissional com mais experiência e conhecimento da área onde o mentorado necessita de melhorias dá conselhos e auxilia como patrocinador. Já o coaching como informado pode atuar tanto em questões profissionais quanto pessoais, forçando o coachee (cliente) a buscar soluções através de suas experiências pessoais e que façam sentido em seu contexto.

Para quem o coaching pode não ser adequado neste momento?

Devido ao coaching ser um processo que requer foco, energia, comprometimento e dedicação é importante que para o coachee/cliente ser bem sucedido o mesmo obedeça a determinados pré-requisitos. Sendo assim, pessoas com o perfil abaixo não costumam ser as mais adequadas para realizar o processo de coaching enquanto apresentarem estas características:

• Pessoas que geralmente não completam seus planos e não tem inclinação pessoal a mudar este comportamento;
• Se isentam da responsabilidade por seus comportamentos ou que frequentemente terceirizam a responsabilidade;
• Se fazem de vítima permanente;
• Não aceitam sem confrontados, desafiados, interrompidos ou questionados;
• Pessoas que foram forçadas a passar pelo processo e não tem interessem em participar, pois geralmente não foram informadas previamente sobre o processo.

Qual o tempo de duração de um processo de coaching?

O processo de coaching geralmente é realizado em até 10 sessões visando resolver objetivos pontuais e imediatos, porém, o coachee/cliente poderá se for do seu interesse continuar com novos ciclos de 10 sessões para resolver outras questões que possam surgir no processo anterior ou que já tenha interesse prévio.

Quais os tipos, modalidades ou nichos do Coaching?

Life ou Personal Coach – Trabalha com clientes nas áreas em que eles querem que suas vidas sejam diferentes;

Business Coach – Trabalha com donos de negócios e gerentes em problemas relacionaos ao trabalho;

Executive Coach – Trabalha com líderes e executivos de primeira linha, que muitas vezes estão assumindo um papel maior e precisam de um espaço confiável onde possam expressar as pressões que estão sofrendo no momento e auxiliar com futuras decisões;

Coach de Performance ou Coach de Desempenho – Tem o objetivo de destravar as habilidades naturais dos profissionais. Muito utilizado para equipes de vendas;

Coach de Carreira – Trabalha com clientes que querem mudar de emprego ou gerenciar suas carreiras

Outras Especialidades – Coaching para provas e concursos, emagrecimento, de casamento (ou de noivas), para jovens, financeiro, espiritual e afins.

Agende uma sessão experimental

Marque agora mesmo uma sessão experimental

Complete o formulário abaixo:

Alguma dúvida? Entre em Contato